O que é Mala Direta?

Uma correspondência que pode ser enviada fisicamente ou eletronicamente.

Seu objetivo é sempre para divulgar um produto ou serviço, mas o mais importante: É o início de um relacionamento!

Pontos fundamentais para o sucesso de uma Mala Direta:

  • Gerar Credibilidade
  • Induzir a Ação (disponibilize 0800 ou um site para esclarecer dúvidas ou perguntas)

Uma Mala Direta atinge seus objetivos quando consegue criar mensagens relevantes que levem o consumidor a ações de compra imediata.

As pessoas valorizam a abordagem comercial, por tanto é importante conhecer seus clientes, ou segmentar com muito cuidado a base para envio.

Verifique que seu produto ou serviço será relevante para as pessoas segmentadas, se estão na região que de acesso. É importante gerar necessidade.

Seja claro e objetivo em sua proposta, se for fazer uma oferta, tenha certeza que será equilibrada, ela não deve ser mais importante que o produto ou serviço oferecido nem irrelevante.

Crie uma peça diferenciada, busque inovar, o teaser, a chamada deve realmente atrair a atenção do cliente/prospect.

Pode-se criar uma peça com em envelope ou em Self-mailer (sem envelope) o importante é que tenham dignidade e transmitam a sua mensagem, (não se esqueça de que se for enviar por Correio, a peça precisa de aprovação).

A linguagem deve ser clara, pessoal, coloquial, tenha estilo!

Pode-se ainda criar peças diferentes, ou ofertas distintas e enviar para segmentos diferentes, e assim conseguir verificar qual o melhor formato ou oferta para o seu público alvo.

Mala Direta gera:

  1. Impacto;
  2. Interesse;
  3. Credibilidade;
  4. AÇÃO.

 Por Anamaria Pinheiro

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