Cuidando do seu Banco de Dados

Se sua empresa possui um Banco de Dados, então dispõe de muitas vantagens, como compartilhamento de dados entre os departamentos, redução das redundâncias de informações, evita algumas inconsistências e assim mantem uma certa integridade estrutural, estabelecendo um nível de segurança e solidez dos padrões necessários para empresa prosperar.

Porém, para que esses aspectos estejam ao alcance, algumas particularidades precisam ser levadas em consideração.

Os sistemas que gerenciam os bancos de dados muitas vezes são complexos e demorados para projetar. Os custos iniciais no parque tecnológico podem ser altos e treinar sua equipe torna-se primordial, pois, qualquer dano ao banco pode acarretar falha generalizada, nos softwares e nas tomadas de decisão.

Outro fator muito importante é a manutenção periódica dos dados, desde sua higienização, passando pela deduplicação, até a atualização de dados antigos.

Para empresas que visam campanhas de marketing direto, ter um banco de dados atualizado e completo é fundamental, pois todos os custos que tal campanha exige, apenas darão retorno se os alvos forem devidamente atingidos.

Nossas estatísticas comprovam que se podem reduzir em até 10% os desperdícios com ações que voltam simplesmente por falta de um CEP, ou mesmo de um endereço que estava sem uma numeração.

Muitas empresas optam por não terceirizar a gerência do banco de dados, mas em algum momento não percebem como seu banco está ficando desatualizado, cheio de buracos e, portanto, perdendo sua real função.

O ideal é encontrar empresas que tenham experiência em marketing direto, conhecimento das técnicas de endereçamento nacional em conformidade com as empresas de correios, tato apurado para detectar inconsistências nas informações dos bancos de dados, e, reconheça que seu banco de dados pode ser a coisa mais importante que sua empresa possui.

Por Sérgio Ricardo

Contato


Estamos prontos para atendê-lo.